Mídia
Palestra com o Prof. Marcelo Abelha reúne centenas de pessoas na Faceli/UAB. Clique na imagem acima para ver a notícia na íntegra.

Quinta-feira – 03/07/08

Palestra com Marcelo Abelha reúne centenas de pessoas na Faceli/UAB

 Acadêmicos do curso de Direito da Faceli e profissionais da justiça lotaram o auditório da Faceli/UAB na noite desta quarta-feira (02/06), para assistir a palestra “O Processo Civil Ontem, Hoje e Amanhã”. A palestra foi ministrada pelo professor Marcelo Abelha Rodrigues.

Marcelo, que é Doutor e Mestre em Direito pela PUC-SP, abordou diversos temas relacionados à área cível, como a importância do processo civil, do juiz, do advogado e do promotor dentro do processo.

Para o estudante do 1º período de Direito, Belmiro Gomes Santana, o sucesso da palestra se deve à abordagem de temas atuais. “Com o conteúdo passado, foi possível ter uma base de como funcionam os processos na área cível, desde o início até o final do processo. Apesar de ser um tema específico, foi feita uma contextualização interessante do assunto, de maneira hábil e rápida“ destacou.

Já a aluna do 7º período de Direito, Mayara Cristina Souza Bullerjahn, destacou a experiência do palestrante como ponto alto da noite. “Para nós do 7º período, que já tivemos a disciplina de ‘Processo Civil’, é importante ouvir pessoas renomadas na área como o Marcelo, que tenham a vivência do dia-a-dia, trazendo a discussão da realidade do processo civil dentro do Direito”, lembrou.

No encerramento do evento, foi feito o lançamento do livro “Manual do Direito Processual Civil”, de autoria do professor, com uma sessão de autógrafos.

Além desta obra, Marcelo Abelha Rodrigues escreveu outros livros, tais como: Instituições de Direito Ambiental, Elementos de Direito Processual Civil, Suspensão de Segurança.

No encerramento do evento, foi feito o lançamento do livro “Manual do Direito Processual Civil”, de autoria do professor, com uma sessão de autógrafos.

Informações adicionais:

Lívia Scandian 
Tel.:(27)3371-2320
Assessoria de Comunicação da Faceli

Voltar ao índice